Russa hipnotiza funcionários para roubar bancos

25/12/2009 15:29



Para que usar revólveres, facas ou outros métodos violentos quando é possível fazer um assalto apenas com o poder da mente? Uma cigana russa já roubou mais de 30 bancos hipnotizando funcionários.

Galina Korzhova é adepta do método não-violento de assalto. Ela costuma abordar o bancário no meio da rua dizendo que vai remover maldições e curar os problemas da vida do cara. A mulher fala algumas palavras no ouvido do homem que, minutos depois, entra no banco e pega vários pacotes de dinheiro para a cigana, de acordo com o site Globalpost.

Segundo a polícia russa, no seu último roubo, Korzhova levou mais de R$ 142 mil (ou US$ 81 mil), em notas de dólares, euros e rublos, de um banco em uma cidade próxima a Volzhky.

O bancário hipnotizado só se deu conta do que fez horas depois e foi direto contar ao chefe o que havia ocorrido.

O uso da hipnose em pequenos golpes e roubos é comum na Rússia. Yevgeny Vishenkov, um investigador de polícia aposentado e chefe da Agência de Investigações Jornalísticas do país, conta que a hipnose para fins obscuros é usada desde antes da criação da União Soviética.

- Lembro de um caso em que o policial prendeu o ladrão, mas foi, em seguida, hipnotizado. O criminoso acabou solto e ainda levou um pouco de maconha de brinde.

A atleta Yulia Shestakovich também diz ter sido vítima da hipnose. A russa andava por uma rua de Moscou quando foi abordada por duas mulheres. Hipnotizada, ela levou as estranhas ao seu apartamento.

No fim das contas, as mulheres roubaram dinheiro e joias da atleta.

- Não me lembro de nada, somente de dizer a hora a duas mulheres e de acordar no meu quarto, cerca de duas horas depois.

Fonte: R7.com
 

—————

Voltar