Philadelphia Faz A Maior Cheesecake Do Mundo

25/12/2009 14:50


 Philadelphia Faz A Maior Cheesecake Do Mundo


No dia 25 de janeiro, no México D.F., a empresa Kraft Foods México foi certificada pelo Guinness World Records por preparar a maior cheesecake da história.

Com um peso de 2,133.5 Kg (4,703 lbs), 2.5 metros de diâmetro e 56 cm de altura, uma equipe de 55 chefs mexicanos de 5 das universidades de gastronomia mais reconhecidas no México e liderados pelos chef's Elí López e Miguel Ángel Quezada, conseguiu esta façanha na Universidade del Claustro de Sor Juana, localizada no Centro Histórico da Cidade do México.

Utilizaram para isso 800 kg de queijo creme Philadelphia, o principal ingrediente da cheesecake que obteve o certificado por parte do Guinness World Records. Além do queijo, foram usados 800 kg de iogurte, 350 kg de biscoito, 250 kg de açúcar, 150 kg de manteiga e 100 kg de morangos, entre outros ingredientes.

Charles Chamouton, Diretor de Mercadologia de Kraft Foods México recebeu o certificado oficial do Guinness World Records das mãos do juíz oficial do GWR, Carlos Martínez e mencionou que "para Philadelphia é um orgulho participar da maior cheesecake do mundo. A preparação da cheesecake representou um grande desafio para a marca, mas além disso, representa a nossa liderança no mercado mexicano".

"Contamos com o talento e o entusiasmo de 55 chef's mexicanos da Universidade del Claustro de Sor Juana, Centro Culinário Ambrosía, Universidade Iberoamericana, Colegio Superior de Gastronomía e do Restaurante Cordon Bleu, que fizeram possível a elaboração da maior cheesecake do mundo, e feita no México", assinalou o Chef Miguel Ángel Quezada.

Para o processo de elaboração foram mais de 60 horas de trabalho e de refrigeração, incluindo o apoio dos chef's envolvidos diretamente na realização do biscoito, a musse e a decoração da maior cheesecake do mundo.

Com o fim de facilitar a elaboração da cheesecake, os chef's utilizaram 5 batedeiras Hobart de 60 litros que mediam 1.50 metros x 1.70 metros. As batedeiras foram patrocinadas pela empresa Hobart.

Philadelphia compartilhou a maior cheesecake do mundo com os presentes no evento, assim como a Associação Alimentos para Todos I.A.P., que repartiu aproximadamente 20.000 porções de cheesecake para diversas comunidades da Cidade do México.

—————

Voltar