Não sabia que estava grávida!

25/12/2009 15:44



Uma jovem brasileira, Giovanna Pereira, de 20 anos, entrou em trabalho de parto durante um vôo, quando ia de Santarém para Belém, no Brasil. A jovem deu à luz uma menina, Maria Valentina, cerca de 20 minutos depois de o avião descolar, escreve a G1.

Depois do susto, Giovanna afirma que o momento é de alegria. «Foi uma surpresa. Está tudo bem comigo e com o bebé. Não me lembro de todos os momentos porque estava sob influência de remédios», diz. Conta também que não sabia que estava grávida.

Na manhã de quarta-feira, sentiu fortes dores na região do abdómen, mas imaginava que fossem decorrentes de alguma infecção intestinal. Para aguentar o mal-estar durante o vôo, foi medicada. «Ela estava estonteada com tantos remédios e dizia: Mãe ajuda-me, está a sair alguma coisa de mim», conta Maria Fernanda Pereira, mãe da rapariga.

Segundo esta, o médico gastroenterologista, que acompanhou a jovem durante o vôo, percebeu que Giovanna estava em trabalho de parto. Para realizá-lo, contou com auxílio de uma enfermeira e comissários de bordo.

Ainda de acordo com Maria Fernanda, a filha estava em fase de recuperação de uma cirurgia de redução do estômago, realizada no início do mês de Maio, por isso decidiu voltar à capital paraense para consultar os seus médicos.

«No primeiro mês após a operação, ela perdeu 19 kg, superando as expectativas dos médicos. Há cerca de um mês a barriga aumentou, mas nunca imaginamos que era gravidez», afirma Maria Fernanda. «A barriga crescia de forma flácida, não caracterizava uma gestação», diz.

Ainda segundo a mãe, a família procurou médicos em Santarém, que não detectaram o feto. «Há uma semana, ela começou a ficar com intestino preso, então eles acharam que fosse alguma infecção. Em nenhum momento eles desconfiaram de uma gravidez», diz.

O bebê nasceu com 3,1 kg e 46 cm. Segundo Maria Fernanda, o pai do bebê, Alberto Lopes, 20 anos, que namora Giovanna há pouco mais de um ano, também comemorou a chegada da filha.


Fonte: Portugaldiario
 

—————

Voltar