A língua mais difícil de aprender.

17/01/2010 20:05

A língua mais difícil de aprender depende da experiência do aluno. O Chinês (Mandarim e Cantonês), e as línguas asiáticas em geral são baseadas nos sons para entoação, inflexão e ênfase enquanto usando palavras com sons similares, e, se usadas incorrectamente, podem mudar completamente de sentido.

Pessoas cuja língua nativa é o inglês acham as línguas Asiáticas difíceis. A língua Inglesa, com o "True" e "Through", (mesma pronunciação com significados diferentes) provoca grandes dificuldades para utilizadores da língua não nativos. Há duas classes de línguas Europeias, Indo-europeias e Eslávicas, assim o Inglês, Alemão, Francês e Espanhol partilham uma estrutura gramatical semelhante.

O Checo, Polaco, Russo e Servo-croata partilham palavras comuns. Aprender uma língua europeia conduz a aprender outra. Em Africa, o Swahili, Swana, Shona e Zulu descrevem grupos linguísticos diversos, contudo, existem cerca de 1.600 grupos linguísticos em Africa, assim, se um Africano se deslocar 500 km ele saberá pelo menos mais quatro línguas.

Os Shona descrevem a terra vermelha no sul de Africa como sendo devida à quantidade de sangue derramada sobre ela. Pessoas monolinguais são avisadas que, por volta de 2050, o Chinês e o Hindu (Índia) serão os dois grupos linguísticos lideres no mundo, de acordo com os linguistas. Pelo menos 140 línguas diferentes são faladas diariamente em Nova Iorque.

 

 

—————

Voltar