A pão mais grande

25/12/2009 14:55



Enquanto a russa fazia a festa por aqui, a representiva do Guinness World Records, Diana Baptista, foi a Curitiba para acompanhar a tentativa de recorde do maior pão do mundo (em peso). Ela foi muito bem recebida cedo pela manhã no local do recorde, que era afastado da cidade, e próximo a cidade industrial de Curitiba, no Paraná.

Quando chegou a empresa, que era uma olaria de produção de tijolos, havia uma equipe profissional muito prestativa e entusiasmada, dividida em diversos processos da produção do pão. Algumas pessoas quebravam ovos e juntavam à farinha para jogar tudo nas máquinas - gratuitamente oferecidas por um dos apoiadores - e outras batiam o pão que seria colocado em caneletas para assar. Depois de algumas horas, já com todo o pão sovado e em forma de zig-zag, colocado nas caneletas inteiro, sem emendas, o pão entrou no forno, que media 3 x 20m e saiu depois de 1 hora e meia, gerando enorme expectativa.

Durante todo o processo, diversos jornais compareceram ao local, tirando fotos e fazendo entrevistas com o presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado do Paraná, Joaquim Gonçalves Cancela. O evento foi um sucesso, já que além do recorde ter sido batido, muitas crianças que estavam no local puderam saborear o maior pão do mundo, assim como instituições carentes, que receberam o pão ainda quentinho no mesmo dia. A tentativa de recorde chamou a atenção da imprensa, que esteve presente no local, interessada no processo de quebra de recorde e principalmente no tempo que seria necessário para homologação do recorde para o Paraná, por isso, Diana Baptista deu muitas entrevistas também.
 

—————

Voltar